domingo, 7 de junho de 2009

Todas as nações virão e adorarão diante de ti


Coloquei esse tema porque ontem eu fui numa conferência missionaria a noite no qual esse era o tema principal," missões", gosto muito de ouvir histórias missionarias contadas pelos mesmos,porque eu aprendo muito,tipo como lição de vida.. e ontem ele contou,e teve três que me marcaram profundamente no qual quero compartilhar com vocêis.
A primeira e que ele visitava aldeias(desculpe mais não lembro do nome de nenhuma aldeia que ele falo,porque é indigena e nome indigena é bastante complicado é dificil de entende,hehehe então foi mal ai:P) então ele visitava aldeias e de uma aldeia pra outra a distância era muito, estavão eles no Rio negro(No Amazonas) atravessando o rio,se não me engano a distância de um rio pro outro é mais ou menos 37 Km, quando eles já iam saindo ele perguntou ao rapaz que estava com ele, se ia chover algo assim, eles olharam pro céu e falaram que não haviam essa possibilidade porque o céu estava azul..limpo! atravessando o rio,quando estavam no meio do rio,onde eles não mais enxergavam as margens do rio, o tempo mudou, e veio uma longa tempestade sobre o barco onde tinham ondas de 1 metro, e o rapaz que a um tempo atras falou que não iam chover,já falava que eles não conseguiriam chegar até o outro lado,mais o missionario(me perdoa gente,esqueci o nome dele,sou pessima em nomes) falava que tinha uma solução(ele estava confiante) e naquela região onde eles estavam havia muitas Ilhotas(ihas bem pequenas com arvores) então o missionario sugeriu que eles então caçassem essas ilhotas,e eles olhavam pra um lado, para o outro, e avistaram uma lá na frente uma arvore que se sobressasia sobre as outras de tão grande que era, então seguiram em direção a ela, amarraram o barco, e se agarraram a ela para a água não o levarem e ficaram ali 1:30 esperando até a tempestade passar,terminando eles seguiram viagem,oque essa história tem a nos ensinar?Que em meio as tempestades, problemas da vida, em que pensando em desistir que não há solução..Deus está ali, pra nos proteger e nos consolar o tempo todo,temos que enchergar mais longe, olhar pra todos os lados, sempre há uma solução, em tempos se "tempestades" ai é que temos que buscar a Deus porque nosso consolo está nele,Deus está sempre do nosso lado, as vezes somos nós que não permitimos que ele se achegue até nós,vamos estar atento e olhar pra todos os lados quando enfrentamos uma "tempestade" e se achegar na presença do Pai!
Na segunda historia ele estava na Africa,em uma aldeia pregando para o povo de lá,e tinha uns indigenas que ficavam atrás dele contradizendo tudo o que ele dizia,se o missionario falasse "Deus quer salvar você" os indigenas atras deles falavam "Não der não quer salvar você" e assim por diante! ele disse que as vezes se perdia,mais parava um tempo e voltava com seu objetivo e naquele dia se converteram mais de 60 pessoas, pra Glória de Deus! mais no final da reunião, chegou uma mulher se arrastando,ela era paraplegica e tinha ouvido falar dos missionarios que estavam ali,naquela região, estava vindo de uma outra aldeia a kilometros de distância dali, ela tinha pedido aos seus irmãos que a levassem a aldeia,mais eles não quiseram,pediu seu pai pra que leva-se a aldeia e ele tambem não quis então como sua vontade era maior ela foi se rasteijando pelo cão até chegar lá, chegando lá ela sentou em um banco lá atras e perguntou,se ela ainda tinha chegando a tempo de aceitar Jesus, seu colo estava sujo de lama,porque ela passou pela lama,barro... seu cabelo estava cheio de mato,porque el.a passava pelo matagal e iam se embaraçando, suas mãos estavam cheio de sangue,machucado,porque ela veio de arrastando por cima das pedras, ela aceitou Jesus naquele dia,e depois as irmãs da aldeia vieram limpar ela.
Que cristãos temos sido? que esforço estamos fazendo pra estar em comunhão com Deus?que esforço fazemos pra chegar na hora certa do culto?hoje em dia somos priviligiados por termos tanto acesso a biblia, tantas igrejas por perto, tantas pessoas que anunciam a palavra de Deus, mais mesmo assim, e tão facil se desviar do foco que é Deus. Quem tem isso aquelas pessoas,objetos,namorado(a),emprego que desprendem tua atenção das coisas de Deus? assim como aqueles dois indigenas lá atrás do missionario tentando-o distrai-lo! não se deixe enganar pelas maravilhas temporais desse sistema mentiroso!abra sua mente!Deixe Deus tomar conta de você,tomar conta de suas atitudes,deixa Deus fluir dentro de você,porque é isso que ele quer... se você quer que Deus renove suas forças pra poder busca-lo peça-O,busque ele de todas as formas possiveis,o tempo está passando e só cabe a você tomar essa decisão.
Já na terceira história que ele contou ele foi evangelizar a maior aldeia da região africana(cujo nome esqueci,mee perdoa geente) chegando lá , ele e seu outro amigo missionario foram de uma em uma casinha evangelizando cada familia, ele falou que estava com uma vontade tremeda de ir embora e quando eles terminaram de ir na ultima casinha,estavam exaustos eles colocaram as mochilas nas costas,e indo em direção a ir embora, avistaram somente uma casinha lá no alto da montanha e já ficaram "cabisbaxo" mais o missionario disse que lá não tinha ninguem, que era uma casa abandonava no qual eles não precisariam ir, e foram seguindo o caminho,mais algo encomodava o coração do missionario falando pra ele voltar, isso era a voz de Deus,muitas vezes ignoramos a voz de Deus em nossas vidas...ele não conseguiu seguir viagem,com aquele incomodo no coração,ele voltou mesmo contrariado,e subiu a montanha antes de chegar lá avistou umas crianças na porteira.. ele viu que tinha gente é que não era em vão aquele aperto no peito,ele chegou praquela familia, pregou evangelho pra ela é foram embora:)como disse muitas vezes ouvimos a voz de Deus dizendo "vai lá e faz isso".."vai lá e diz isso.." e ignoramos! isso me dá uma tristreza profunda(começando por mim).. Quando ouvirmos a voz de Deus temos que obedece-lo,oque adianta em nossas oraçoes, a gente pedir.." Deus que eu possa te obedecer.. blá,blá,blá" e logo em seguida Deus fala em nosso coração mais achamos que não é nada,simplesmente ignoramos! temos que estar atento pra ouvir a voz de Deus ,e se for preciso fazer algum sacrificio como "subir a montanha" que nós possamos estar dispostos a isso!:D
Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário