terça-feira, 16 de junho de 2009

Preguiça x Crise






















Venho falar de um tema que tem me encomodado muito,tenho pensando nisso,nessa tal de preguiça,preguiça que vem,preguiça que vai,que nos deixamos levar por ela,falo isso primeiramente por mim,nos deixamos ser levado por ela e sentimos acomodados,tipo esses lances de te convidar pra sair(os amigos), um aniversário pra ir,as vezes a gente quer sair quer ir,mais tem a preguiça e não vai,mais tem tipos e tipos de pessoas,tem pessoas que são "mínimas" preguiçosas quase nada,e tem pessoas que são mais,mais apartir da preguiça ela te leva pra outras coisas,tipo meio que você se "fexa" não sei se você vai se identificar com isso que eu to falando aqui,mais eu já senti isso,tipo assim,tem um aniversário pra vc ir,ou até mesmo num culto domingo de manhã, dai você não vai,por se sentir cansada(porque na verdade as vezes arranjamos disposição pra outras coisas,mais pra outras não? já viu que é muito mais dificil você ir em alguma coisa que envolve igreja,Jesus,tipo sempre é mais dificil,meio que uma "luta" por dentro) e apartir do momento em que você não comparece ao lugar por estar "cansada" e muito mais dificil você voltar de novo?(agora tô falando de igreja) dai você não vai.. no outro domingo você não vai.. no outro,no outro,é assim você vai se fechando pro mundo exterior e cria meio que uma crise dentro de você porque milhões de pensamentos te vem a mente,e você fica em casa pensando, fica triste,começa até chorar se afasta cada vez mais,e uma vez se afastando de Jesus, e das pessoas sua "crise aumenta" dai você pensa,pensa,resumindo fica tudo mais dificil de enfrentar,e sendo assim você parte a ter atitudes que podem ter conseguências.

Como no versiculo em Rm 7 "O que quero fazer não faço;o que não quero fazer é oque faço" pra mim Paulo estava em "crise" uma crise em que ele proprio sentia desgosto e a decepção do que estava vivendo e isso o levava ao Pecado no final,se resultava nisso!
E em meio a nossas crises temos "ninguêm gosta de mim"," O que eu tô fazendo aqui", "Que não sou nada" Eu te digo que Jesus te ama do ínicio até o final de sua vida,vamos enfrentar as coisa como ela são, temos Deus pra nos ajudar, se você se encontra nesse estado deixe Deus fluir em você,peça isso a ele,tenha fé,(isso é importante)ele sempre estará ao seu lado basta você o chamar, vamos agir como tal que deve ser, assumir nosso posto dentro do corpo de Cristo!
ps: tudo que digo aki primeiro e pra mim,pra depois ninguém falar "ai mais facil e falar,mais dificil e fazer blá,blá,blá.." digo isso porque já passei por isso, acho que sou a mais preguiçosa do muundo todo e que alguém possa aprender com isso!;D
Estou aberta a opiniões!
Deus te abençoe!

TEXTO POSTADO POR DAIANE LANDIM

2 comentários:

  1. Daiane;
    Me senti muito feliz ao ver em uma moça adolescente essa disposição e esse incômodo com as coisas do mundo!
    Lembra-me a história da princesa e a ervilha: somente quem é filha do Rei percebe as coisas que incomodam e estão fora do lugar, mesmo que sejam sutis e disfarçadas por "12 colchões"!
    Vamos manter contato, trocar uma idéia!
    Aquele abraço!
    Doth

    ResponderExcluir
  2. amiga estou amando o seu blog.
    contineu a escrever. Ha esta parte de preguiça nem preciso comentar né.
    bjsss

    ResponderExcluir