quinta-feira, 3 de março de 2011

Porque quando pecamos nos afastamos de Deus? é isso mesmo que você leu, quando pecamos, fracassamos, temos a atitude de nos afastar de Deus, de nos "esconder" porque? por medo, por vergonha,porque não gostamos do que vemos...temos um certo "odio" de nos mesmo por sermos tão fracos, por que caimos em um pecado "mania" aquele que freqüentemente caimos...e nos distanciamos de Deus, achando que somos os piores seres vivos da história...
Uma coisa é nos sentir amados por Deus quando estamos bem, quando tudo vai bem.. e quando caimos? quando pecados, quando sentimos até mesmo odio de nós mesmo? Deus deixa de nos amar?
Precisamos aceitar nossa condição em que estamos quando nos sentimos "lixo" a maioria das pessoas rejeitam isso, germinando a raiva de nós mesmos.
Nossa "queda" não impede Deus de nos amar, oque precisamos é reconhecer nosso estado, é o que teremos pra dizer na presença de Deus? está sem palavras, nada sai da sua boca... sente vergonha?
Thomas Merton responde:
"Renda sua carência e reconheça sua insignificância quer entenda isso, quer não,Deus ama você, está presente em você,vive em você,habita em você,chama você,salva você e oferece entendimento e compaixão que não se comparam a nada que algum dia tenha encontrado num livro ou ouvido num sermão".

Preciso dizer mas alguma coisa?
Deus é lindo demais, e seu amor é infinito.. obrigada Senhor...inté!

Um comentário: